Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estrelas da Vida

Essas são as estrelas da vida, representam o Orixá regente - nosso Orixá Ancestral, que é imutável, por todas as encarnações estará regendo nossa ancestralidade, sendo que mulheres apresentam ancestral feminino e homens apresentam ancestral  masculino, exemplo - homem- apresenta Orixá Ancestral Ogum.
Devemos amar, respeitar todos os Orixás, não somente o nosso Orixá Ancestral, pois atuam em nós , seja de forma direta ou indireta.
Esses simbolos podem ser vistos em nosso mental por videntes, onde estes estarão visualizando a respectiva estrela acima referente ao nosso Orixá Ancestral.
É importante saber qual é o seu Orixá Acestral, para poder conhecer-te a ti mesmo, conhecer a sua essência, o que mais esta no seu intimo, não com a função de individualizar o ser, mas sim de pode explicar o que somos, por que e como agimos, claro que não é possível descrevermos toda uma conjuntura sobre nossa vida baseando-se somente  no Orixá Ancestral, pois ele é a base. Entretanto  para aqueles que estão começando na Umbanda, é importante que não se precocupem em saber tão afoitamente qual é o seu  Orixá regente, tenham paciência, calma, que um dia a própria espiritualidade lhe responde, pricipalmente se você ama e honra todos os Orixás.
Também vejo outro aspecto, muitos de nós se autotitulam, sou fulano de Ogum, sou fulana de Yemanjá,.. por favor não estou julgando ninguém , somente colocando que não somos filhos de somente um Orixá, o correto seria , sou filho de todos os Orixás.


Texto baseado nas obras do Mestre Rubens Saraceni, fig.acima criada pelo Irmão Mago Eduardo Dammrose - Itu - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário